segunda-feira, 9 de maio de 2011

Caminho,


As coisas que gostamos, as coisas que queremos, tudo que almejamos, tudo que insistimos conseguir... será que todas essas coisas influenciam nas escolhas que fazemos para seguir nosso caminho?
Às vezes uma pessoa pode mudar isso, o amor pode mudar isso, ou simplesmente, obstáculos na nossa vida mudam nosso caminho.
Não podemos deixar nos levar por opiniões alheias, por personalidades dos outros. De alguma forma, já nascemos com um destino traçado, e com o tempo, vamos desenvolvendo talentos, personalidade, uma coisa só nossa, algo marcante.
Ao longo dos anos, vamos aprendendo as coisas, até nos tornarmos nós mesmos, o que podemos definir como uma mistura de todas pessoas que passaram pela nossa vida. Todos nós adquirimos um pouco da característica marcante das pessoas, o que formam a nossa. Assim como as outras pessoas também adquirem a nossa.
E quando finalmente estamos "completos", estamos prontos para fazermos escolhas.
Desde pequenos, vamos tomando nossas escolhas. Desde escolher entre uma bala e um pirulito, ao escolher entre uma faculdade em outro estado e ficar perto dos amigos e da família. Sim, vai ficando difícil com o passar do tempo, mas temos que fazer o que é melhor para nós. Nosso coração pede uma coisa, mas no fundo sabemos o que é certo. Por isso, está sentimentalmente comprovado que o que gostamos influenciam nas escolhas que fazemos para o nosso caminho.
E ao longo deste caminho, nossas escolhas nos permitem escolher o que queremos guardar para a vida inteira. Como uma rosa dos ventos, esta nos guia para alcançar nossos objetivos, e o que queremos levar até o final do caminho.
Sejam nossos amigos, a família, seja o que for, não importa. Nós mesmos podemos fazer nossas escolhas, basta saber escolhê-las bem, muito bem!
Não estou dizendo que é uma coisa ruim as pessoas influenciarem no caminho, pois há pessoas que apenas estão deixando ele melhor, guiando de uma forma mais clara, ajudando você. Mas é uma pena que nem todas as pessoas abram a luz do seu caminho.
Está na hora de escolher o que, quem, você quer levar para o seu caminho, até o fim com você. O que te faz bem? O que você realmente quer? Só não se esqueça de guiar corretamente sua rosa dos ventos. Mas se você errar tudo bem; vá um pouco para Leste, corra para o Oeste, porque há formas de voltar ao Sul e avançar para o Norte novamente, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário