segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Laços


Oii gente! Fazia um tempo que eu não escrevia por aqui, andei meio ocupada com umas coisas, mas aqui estou eu!
Nesse meio tempo, eu fiz a minha viagem de formatura! Foi maravilhoso e perfeito, mas infelizmente, foi lá mesmo que eu percebi que este ano está chegando ao fim. Não apenas este ano, mas 9 anos. 9 INCRÍVEIS anos, em que não criei amizades e nem fiz amigos. Criei laços, e fiz meus melhores amigos, aqueles que levarei comigo para a vida toda.
É, isso mesmo. Esse é meu último ano ao lado dos meus amigos, nesta escola. Não sei como passou tão rápido, falando a verdade. Em um dia eu tinha 5 anos, e conheci meus coleguinhas e deixei minha mochila na "colméia", no outro, eu acabei de voltar da minha viagem de formatura. Amadureci, cresci, mas, dentro de mim, ainda tem aquela criança de 5 anos que quer voltar para o passado, pra reviver esses anos de novo e de novo, porque foi MUITO mais que apenas dias passando. É minha vida. É o que me pertence, o que me completa. É o que é meu, e não quero perder. Não quero apenas levar lembranças, quero levar meus amigos.
Sempre dizem que um dia crescemos e temos que deixar algumas coisas pra trás. Essa frase, se bem analisada, é realmente bem profunda. E eu me pergunto todos os dias:
como deixar pra trás quem eu mais amo, como seguir em frente sem a minha base? E é aí que eu lembro, que somos como uma semente. Somos plantados, crescemos, precisamos de luz, água e muito amor. Algumas folhas vêm e crescem, mas alguns espinhos nascem, machucando as folhas. Mas sempre damos um jeito, e retiramos esses espinhos. Mas um dia, a semente, já cresceu, e agora, já secou. Mas suas raízes sempre ficaram no solo, pelo menos algumas partes. E eu quero prosseguir com as minhas raízes. Me desprender delas será a coisa mais difícil do mundo, porque são as folhas que ajudavam a combater as raízes. Seguir sozinha, com uma raíz fraca e encontrar outro lugar, não será fácil. Mas todos um dia encontrarão seu lugar.
O final do ano, realmente, ainda não chegou. Ainda temos 3 meses, que serão curtos. Então quero aproveitar cada segundo, porque eu sei, que quando a hora chegar, tudo vai acabar. Pessoas que hoje dizem que me amam, daqui um tempo já não me cumprimentarão na rua. Abraços que não valorizo hoje, eu vou implorar num futuro. Palavras que não cumpro, se tornarão grande culpa.
Sei que não sou só eu que pode estar passando por essa fase, então, de leitora à leitora, cumpra este pedido: Aproveite esse ano ao lado dos seus amigos, e diga todos os dias o quanto você os ama, o quanto precisa deles. Cumpra suas promessas pra eles, não deixe de dar um abraço verdadeiro, e nem de se aproximar daqueles que considera inimigos. Se torne mais amiga e afetiva, e nunca deixe de sorrir para eles, pois seu sorriso, pode valer o do seu amigo. Só mais uma coisa; nunca os abandone. Nunca, jamais. Nunca esqueça suas raízes, sua base, mas, aceite. Nem tudo é do jeito que queremos. O mundo não pára para que possamos fazer o que bem queremos, e depois continuar a realidade, ele não faz isso. O mundo dá voltar, e o tempo corre. Portanto, aproveite, e daqui algum tempo, quando te perguntarem quem são seus melhores amigos, não hesite em responder o nome de cada um deles, e nem de dizer o quanto os ama. Pois acredite, uma hora, talvez seja tarde demais para dizer o quanto ama alguém. Portanto, não perca tempo. Aproveite agora, pois anos como este, NUNCA MAIS voltarão.

Totalmente dedicado aos meus amigos. Eu daria minha vida à cada um de vocês. Eu faria qualquer coisa para ver um sorriso seu. Cada abraço que eu recebo, saiba que é o que me conforta, o que mais me faz feliz. Me prometam uma coisa? Nunca deixem de sorrir, vocês não sabem o quanto isso me machucaria. E mais uma coisinha? Não me deixem, pois ainda não tenho asas para voar sozinha.

Um comentário: