domingo, 13 de dezembro de 2009

A chuva

Oii gente... aqui vai uma historinha pra vocês:
Era mais uma daquelas tardes entediantes bem chuvosas, o dia estava nublado.
Melissa estava na janela, só observando a chuva. Como era bonita.. cada gota da chuva se transformando no orvalho de suas flores no quintal. Na verdade, observar a chuva era do que Melissa mais gostava.
Enquanto sua mãe não a via, Mel saiu do quarto de fininho, despercebida. Colocou uma capa de chuva, desceu as escadas e foi a fora, junto com a chuva. Mel gostava de sentir aquela brisa no rosto e seus dedos molhados. Com calma, mel tirou os sapatos e colocou os pés naquela grama molhada, bem verde. As plantas já estavam sentindo falta de uma chuva. Mel ficou sentada, quando derepente ouve uma voz:
- Ei! você ai!
Mel olhou para os lados, e não viu nada.
- Aqui em cima!
Mel olhou para cima: Era uma gota de chuva
- Será um sonho ou a senhora está falando comigo? -Pergunta mel, fascinada com o fato.
- Não é um sonho, estou aqui mesmo! Estavamos ficando muito encabulados com o tempo que você passou nos observando, então minhas irmãs pediram para eu vim falar com você. Por que tanto nos olha?
- Desculpe, mas não consigo evitar. A chuva é tão linda... queria ser uma gota entre todas! - Exitou Melissa
- Oras, ora, mas isso eu posso realizar senhorita.
Os olhos de Melissa até brilhavam ao ouvir aquelas palavras.
- Como??
- É só você querer. Mas duvido que consiga, pois ainda há muito amor emseu coração. Você ama seus amigos, ama sua família, ama seus animais, ama ver a chuva...
- Só posso virar uma gotinha de chuva se não tiver mais amor em meu coração?
- Exato. Por isso chove pouco por essa região, pois não há pessoas sem amor no coração, embora também poucas queiram ser uma gota de chuva. - Tenta explicar a gotinha.
- Então, se eu quiser ser a chuva, terei que abandonar tudo por aqui?- Entristeceu Melissa.
- Isso mesmo Melissa.
- Mas... eu não tenho coragem de deixar o amor.
- Isso é bom Melissa. Nunca deixe de amar, apesar de querer muito ser uma gota de chuva. Lembre-se que antes dos sonhos, antes de tudo, há o amor.
- Obrigada senhor gotinha de chuva, obrigada po me mostrar o que é o amor, mesmo eu sabendo que ele estava já a muito tempo dentro de mim.

Seja como a gotinha de chuva, mostre as pessoas que elas possuem amor dentro de si, e nunca se esqueçam, antes de amar alguém, ame a si mesmo.
História bobinha eu sei, mas foi só pra dar a mensagem. hihi.

3 comentários:

  1. que fofo! o começo me lembrou um pouco da menina do guarda-chuva vermelho, hm.

    ResponderExcluir
  2. hahá, eu sinceramente nem lembrei do gurada-chuva vermelho, fiz o que veio na minha cabeça mesmo. hihi :]

    ResponderExcluir
  3. Ah, mas o guarda chuva vermelho também é muito bom!

    ResponderExcluir